Diagrama de Venn - Problema de conjuntos

Diagramas de Venn - Resolução de Questões - Matemática para Concursos

Diagrama de Venn é um sistema de organização de conjuntos numéricos, em que os elementos são agrupados, facilitando a visualização da divisão feita entre os diferentes grupos.


1) (CONSULPAM) Numa determinada pesquisa feita por estudantes de uma escola, verificou-se que, das pessoas consultadas 100 liam a revista A, 150 liam a revista B, 20 liam das duas revistas e 110 não liam nenhuma revista. Quantas pessoas foram consultadas?


2) (CONSULPAM) Em um clube formado por 35 amigos, 22 deles jogam basquete, 17 deles jogam vôlei e 8 deles jogam vôlei e basquete. Dessa forma assinale o item que contém a quantidade de amigos que não praticam nenhum dos dois esportes.


3) (CONSULPAM) Uma pesquisa feita com 50 pessoas sobre esportes obteve o seguinte resultado: 23 pessoas gostam de futebol, 18 gostam de basquete e 14 gostam de vôlei; 10 gostam de futebol e basquete, 9 gostam de futebol e vôlei, 8 gostam de basquete e vôlei e 5 gostam das três modalidades. Com base nas informações acima assinale o item que contém a quantidade de pessoas entrevistadas que responderam que NÃO gostam de nenhuma das três modalidades.


Resolução dos exercícios (CLIQUE NA IMAGEM)

Clique na imagem para conferir as resoluções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário