Bird Box na matemática da minha vida



A matemática que tortura e que te leva a depressão!!!


Assistir essa semana o filme Bird Box, lançado pela Netflix, baseado em um livro escrito por Josh Malerman e publicado em 2014. Eram aproximadamente 1 hora da madrugada quando tomei coragem para assistir o filme e quase morri do coração. Resumindo o filme, conta a história de um grupo de pessoas que lutam para sobreviver ao ataque de criaturas sobre-humanas. E que caso alguém tenha algum contato visual com essas criaturas, faz com que as pessoas cometam suicídio. Para se proteger as pessoas usam vendas, dessa forma não vêem as criaturas.




Levando o contexto do filme a uma visão real, o do "estudar" matemática:

Você coloca a venda na hora de estudar matemática?

Se você faz isso, você não está sozinho! São muitos os que imaginam a matemática como uma das criaturas que têm no filme. A matemática que tortura e que te leva a depressão, e por conta disso prefere evita-la. Confesso que por muito tempo usei uma venda na hora de estudar matemática, entre o meu sexto e nono ano, e até mesmo tirei muitas notas baixas, sério mesmo! Às vezes nem tentamos estudar, pela a influência dos outros que dizem que a matemática é a matéria mais difícil que existe na escola, e colocamos a venda sem ao menos tentar. Pensamos em nunca estudar matemática, jamais!



Não sei por qual motivo me levou retirar a venda, mas percebi que estudar matemática não era um bicho de 7 cabeças. Ao invés de torturado ou depressivo, fiquei apaixonado e entusiasmado em aprender mais e mais os conteúdos de matemática. E hoje, além de formado em matemática, tenho um canal no YouTube o "Matemático Teca" com o objetivo de ensinar matemática de um jeito diferente, compartilhando o meu conhecimento com aqueles que tenham a mesma dificuldade que eu tinha quando fazia o ensino fundamental II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário